Mercado imobiliário em São Paulo, cresce 50%, Casa Verde e Amarela

Mercado imobiliário em São Paulo, cresce 50%, Casa Verde e Amarela

Pesquisas confirma o aumento na busca por imóveis para comprar no ano de 2021.

Desde já, o mercado imobiliário vem superando, todos os impactos da pandemia. E ainda fortaleceu a economia brasileira quando o banco central, por fim, favoreceu a queda da Selic. Queda de 2,0% ao ano, a menor dos últimos anos e a maior redução nas taxas de juros do financiamento. Neste sentido, possibilitou um maior número de pessoas interessadas em comprar imóvel em São Paulo.

De acordo com o Secovi, (Sindicato da Habitação), o mercado imobiliário de São Paulo encerrou o ano de 2020 com aumento de 4,5% nas vendas. Todas realizadas de janeiro a dezembro de 2020, com 51.417 unidades comercializadas. Ainda assim, no mesmo período de 2019 foram negociados 49.224 imóveis.

Mercado imobiliário em São Paulo, cresce 50%, Casa Verde e Amarela

O Registro de Imóveis

A princípio, o Registro de Imóveis do Brasil, mostra que no ano de 2020, houve 131.317 registros de compra e venda de imóveis. Isso, contra 122.692 em 2019, ou seja, aumento de 7,03% neste período.

Os números são ainda mais positivos, a partir do mês de janeiro de 2021. Registrou-se 50.026 pessoas pesquisando imóveis para Comprar em São Paulo, Grande ABC e Litoral Paulista. Isso, contra os 33.240 no ano passado. Onde verificou-se um crescimento de 50,50% comparado ao mês de janeiro de 2020.

O mercado imobiliário

Segundo os especialistas o mercado imobiliário, mesmo com o aumento no valor do metro quadrado dos apartamentos e casas em São Paulo, o momento é altamente recomendado  para comprar imóvel neste primeiro semestre. “O aumento dos imóveis foi abaixo da inflação, que fechou 2020 em 4,52%.

Alguns fatores contribuirão para subir os valores dos imóveis, mesmo que em um ritmo lento e gradativo, entre eles são: a diminuição dos estoques das ofertas dos imóveis neste primeiro semestre e o aumento gradativo do INCC (índice Nacional do Custo da Construção) que chegou em 9,37% no acumulado de 12 meses (janeiro de 2021)”.

As taxas de juros dos financiamentos imobiliários abaixo da média nas últimas décadas estão entre os principais motivos para o crescimento na busca para comprar imóveis.

Além disso, os bancos também criaram novos índices para correção das taxas de juros do financiamento imobiliário, como a Poupança, IPCA, Taxa Fixa, dentre outras.

Casa Verde e Amarela - entenda como ele funciona
Piscina

Crédito imobiliário

A tendência é que os imóveis e os financiamentos fiquem mais caros a partir do segundo semestre, pois à medida que a economia do país começar a sentir os efeitos das dívidas públicas ocorridas na pandemia, às taxas de juros do crédito imobiliário subirão gradativamente.

O cenário mostra que, é o momento para fazer investimentos no mercado imobiliário em 2021, realizar o sonho da casa própria, comprar imóvel antes que fiquem mais caros.

O valor do metro quadrado dos apartamentos na cidade de São Paulo ficou 1,56% mais caro que em relação a janeiro de 2020.

 

+55 11 96469 2023

Instagram: @salatielcorretor

Leia também: Casa Verde e Amarela – entenda como ele funciona

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *