Thalma Haum alcança cura apenas com dieta
A saber, Thalma Haum, natural de Itapetinga, no interior da Bahia, deixa sua cidade natal para conquistar seus sonhos. Viaja então para Brasília onde reside atualmente.
Amante da área da saúde, ela inicia seus estudos superiores cursando a faculdade de nutrição na Unieuro no Distrito Federal.
Logo após iniciar seus estudos, Thalma descobre ter uma doença autoimune que, todavia, começa a evoluir, restringindo sua qualidade de vida.
Thalma Haum, após ser diagnosticada por seus médicos, com SII (Sindrome do Intestino Irritável), deixa a faculdade de nutrição para cursar biomedicina, afim de entender a sua patologia. Trata-se de uma doença inflamatória intestinal que, por fim, acomete grande parte da população.
Logo no início do curso de Biomedicina, na matéria de Bioquímica, ela descobre a importância e o poder da glutamina no tratamento de inflamações intestinais. Em seguida, encontra na alimentação, a sua fonte natural “a carne vermelha”.
Assim sendo, Thalma muda radicalmente sua dieta, consumindo apenas carnes e gorduras de origem animal. Começa então a colher frutos de tal mudança, tendo os sintomas da SII reduzidos instantaneamente.
Gradativamente, Thalma recupera sua qualidade de vida e saúde no geral. Hoje, após 2 anos e 5 meses de alimentação carnívora estrita, ela continua surpresa com o aparecimento de inúmeros benefícios.
Benefícios da Alimentação Carnívora
Perda de peso, melhor disposição física, reduz os níveis de açúcar no sangue, trata diabetes tipo 2, reduz inflamações. Melhora a saúde mental e o humor, trata acne, aumento de massa magra e desempenho atlético. Melhora também o aumento da testosterona e níveis de GH, regula o sono, promove uma modulação intestinal equilibrando a flora. Trata problemas digestivos como: gases, constipação e inchaço. Além disso, auxilia no tratamento da depressão, fadiga, dores nas articulações e doenças autoimune como a SII e fibromialgia.
Atualmente, a estudante dedica seu tempo às pesquisas, no intuito de entender ainda mais a respeito da microbiota intestinal, a ponto de comprovar cientificamente que é possível realizar tal modulação intestinal e cura de doenças, apenas com alimentação carnívora.
Recentemente, apresentou seu projeto de TCC onde, baseado em artigos científicos, levanta e fundamenta a tese de que carboidratos não digeríveis corroboram para um quadro clínico de inflamações intestinais.
Thalma, que hoje está completamente curada, mantém a sua alimentação exclusivamente com carnes e gorduras de origem animal. O que desperta a curiosidade da medicina, que por sua vez, diz não existir cura para tal doença.
Afirma ainda, que divulgar informações e benefícios dessa alimentação tão restrita, passou a ser sua missão de vida. Pretende se especializar em imunologia clínica, visando ajudar pessoas que buscam a cura de doenças autoimune.
Instagram: @thalmahaum