A saber, a atleta Eduarda Mascarenhas Nascimento, do ECP – Esporte Clube Pinheiros, assume a liderança do ranking Brasileiro de esgrima.
Nascida em Juiz de Fora, Minas Gerais, no ano de 2012, Eduarda Mascarenhas Nascimento, todavia, tem uma vida agitada. Além da cidade Mineira, já morou em Celebration ( Florida-USA ), Fortaleza (CE) e, por fim, em São Paulo aonde reside atualmente desde dez 2020.
Desde 2021, portanto, passou a integrar a equipe de esgrima do Esporte Clube Pinheiros sob orientação direta do professor e atleta Bernardo Schwuchow e de toda a equipe de técnicos e professores do ECP.
Em primeiro lugar, já nos primeiros treinos , a mamãe Paula Nascimento que é a principal companheira de Duda nos treinos e competições, recebeu um Feedback surpreendente de Bernardo … ele disse: “Eduarda tem uma habilidade diferente … tem pernas muito fortes e uma habilidade nata. Se investirmos nela terá boas chances na esgrima!”
Apesar de feliz, Paula que é mãe de 3 meninas jamais imaginaria que a sua caçulinha alcançaria vôos tão altos!
Quando perguntada sobre os resultados da filha, ela usou uma frase inspiradora: “O esforço para sonhar pequeno e sonhar grande é o mesmo, então bora sonhar grande e construir o caminho até o sonho todos os dias.”
Em São Paulo, assim, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Florete no Clube Atlético Paulistano. O evento contou com centenas de atletas que disputaram belos combates de Florete, Espada e Sabre.
Eduarda Mascarenhas Nascimento líder no Ranking Brasileiro
Neste fim de semana, em conclusão, Eduarda assumiu o primeiro lugar no Ranking Brasileiro de Florete Sub 11 reafirmando a predição de Bernardo e confirmando que é uma das melhores floretistas brasileiras da sua geração.
Como já era de se esperar , também nos campeonatos de 2023, Eduarda Nascimento manteve a regularidade de resultados que vinha apresentando desde 2021 e sagrou-se vice Campeã Brasileira de Florete sub 11. Após o expressivo resultado, a atleta assumiu o topo da Ranking Brasileiro de Florete sub 11.
Desde o ano passado (2022) Eduarda vem apresentando resultados consistentes e expressivos, e se destacando em competições internacionais, além de ter feito parte da seleção brasileira de esgrima que representou o Brasil no Pan-Americano de Esgrima, no Peru em 2022.
Este ano teremos ainda pela frente grandes desafios com o Sul Americano, o Pan Americano e Maratona de Florete em Paris a qual já está inscrita.
Segundo Bernardo, Eduarda espera voltar de Paris posicionada entre as 20 melhores floretistas do mundo em 2023.
Boa sorte Eduarda! Você segue inspirar muitas pessoas com os seus 6 treinos semanais, mostrando que sonho se constrói com esforço, dedicação e comprometimento.
Instagram: @dudaesgrima
Leia também: Dr. Anderson Nascimento recebe Comenda da Saúde