Global Institute for the Future of Tourism (Instituto Global para o Futuro do Turismo), Winds for Future e Advanced Leadership Foundation lançam Cúpula Mundial sobre Transição Energética
Na última segunda-feira, 22 de julho, o Instituto Global para o Futuro do Turismo (GIFT), Winds for Future e a Advanced Leadership Foundation lançaram oficialmente a Cúpula Mundial sobre Transição Energética, marcada para acontecer nos dias 28 e 29 de novembro na capital cearensee, Fortaleza, nordeste do Brasil. Esta cúpula está prestes a ser o principal evento sobre transição energética no Brasil, preparando o terreno para a liderança do país na inovação energética global.
A cúpula deste ano tem uma importância significativa, pois se alinha com a presidência brasileira do G20 e prepara o cenário para a COP30, que também será sediada no Brasil no próximo ano. A Cimeira Mundial sobre Transição Energética em Fortaleza reunirá os principais líderes globais e inovadores na transição energética, oferecendo uma plataforma para explorar oportunidades inovadoras em energias alternativas, envolver-se com investidores e reunir oradores e especialistas de renome internacional para moldar o futuro da energia.
Cúpula Mundial sobre Transição Energética
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, enfatizou o compromisso do governo regional, afirmando. “Nossas ações são uma prova clara do compromisso com a redução de emissões por parte do governo regional. Os passos decisivos dados pelo governador e pelo povo cearense estão abrindo caminho para um futuro melhor e mais sustentável.”
INVESTIMENTOS NO BRASIL
Tanto o presidente da Qair Energy quanto a Quinto Energy concordaram com o clima favorável de investimentos no Brasil. “Este é um momento fantástico para investir no Brasil. O clima e o apoio dos governos regional e nacional do Brasil têm sido fundamentais. Apoio para o que as empresas precisam a aproveitar ao máximo esta situação. Este evento demonstra claramente que nossas empresas estão totalmente comprometidas com a transição energética. Portanto, acreditamos que o Ceará pode se tornar o hub de novas tecnologias. Não somente no Brasil, mas para toda a América do Sul”, afirmaram.
Os participantes do lançamento incluíram numerosos representantes da mídia internacional, gestores de fundos de investimento e personalidades notáveis de diversos setores, todos ansiosos por participar e contribuir para a próxima cúpula em Fortaleza.
Para mais informações sobre a Cúpula Mundial sobre Transição Energética, acesse www.cearaenergysummit.com
CIMEIRA MUNDIAL SOBRE TRANSIÇÃO ENERGÉTICA
O Ceará, juntamente com a Amazônia, possui capacidade e potencial para se tornar uma das principais fontes mundiais de oxigênio. Ao capitalizar isso, o Ceará pode ser pioneiro em um modelo de desenvolvimento inovador e sustentável. Para concretizar esta visão, é essencial convencer os principais intervenientes da indústria a enfrentar os desafios em questão. As discussões devem centrar-se na criação de incentivos para o sector, na determinação das infra-estruturas necessárias e no estabelecimento de parcerias indispensáveis.
Em seu discurso na 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas, o Presidente Lula enfatizou a transição energética como um tema central. O governo brasileiro se comprometeu com uma meta ambiciosa de aumentar sua meta de redução de emissões de 37% para 48% até 2025. Assim como, de 50% para 53% até 2030. Ou sejs, essas metas são estabelecidas não apenas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, mas também para reduzir a dependência de recursos finitos. Igualmente, esses recursos a aumentar a eficiência energética, mas também atrair investimento estrangeiro para o Brasil.
À luz desses desenvolvimentos, a Cúpula Mundial sobre Transição Energética está preparada para ser o evento mais significativo do Brasil sobre o assunto. Assim, reunirá os principais especialistas, investidores internacionais, figuras proeminentes e celebridades globais para mostrar as vastas oportunidades que o Brasil, especialmente o Ceará, oferece em energias alternativas.
OBJETIVOS
- Oferecer uma plataforma significativa para impulsionar o avanço da tecnologia e estratégias relacionadas com o hidrogénio rumo a uma matriz energética mais sustentável e eficiente.
- Reunir especialistas do setor para analisar as vantagens e oportunidades da região do Ceará na promoção de um modelo de transição energética baseado no hidrogênio verde.
- Apresentar histórias de sucesso e partilhar melhores práticas.
- Inspirar outros a aproveitarem a oportunidade para mobilizar e acelerar o processo de transição.
- Tornar visíveis oportunidades de investimento que contribuam para acelerar a transição.
- Discutir marcos regulatórios que promovam o processo de mudança.
- Destacar um roteiro que contribua para o cumprimento das metas com as quais o Brasil se comprometeu, tendo a região do Ceará como principal ator de mudança.
Fonte: Jea Edman; Johnson Edman Advertising
Fotos: Divulgação / Acervo da Cúpula
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler: Tenor Felipe Menegat realiza show em prol do RS