Palácio dos Cedros recebe a Princesa do Líbano
Acontece no dia 12 de setembro de 2024, no Palácio dos Cedros, todavia, um dos espaços mais icônicos em São Paulo, a 10ª edição do Luxury for Web, sob a produção de Paulo Carneiro, fundador da PS Carneiro Eventos.
O evento destaca, todavia, o melhor do mercado de luxo, e discute tendências, inovações e estratégias que conectam o mundo físico e digital.
A presença ilustre de Jehane Saade, mais conhecida como a Princesa do Líbano, no Palácio dos Cedros, foi por fim um dos principais destaques. Jehane, cuja família, os Saade, é pioneira na moda de luxo brasileira e internacional, contudo é uma empreendedora multifacetada, cantora e diretora criativa. Além de ser CEO da Map Agency, em suma, especializada em marketing de luxo. A sofisticação do Palácio, de família libanesa, refletiu a influência dos fenícios na cultura e dessa forma, o comércio no Brasil.
Primeiramente, Jehane trouxe à tona o legado de sua família, que, com a marca Dijon, fundada por seu tio Humberto Saade em 1964, posicionou o Brasil no cenário global da moda de luxo. A saber, a Dijon, que vestiu a alta sociedade brasileira e projetou a moda nacional no exterior, foi responsável pelo primeiro desfile de uma marca brasileira em Milão, além de ser o responsável por incorporar a champanhe na primeira classe do avião e mais vender calça jeans no Brasil.
Além disso, Jehane também cria fragrâncias para marcas e músicas para brand experience, e desenha bolsas para sua nova coleção Salime, que inclui porta-vinhos exclusivas em White Label para alguns clientes personalizados.
Ela comentou: “Amo criar… músicas, compor em todos os níveis e possibilidades que minha criatividade e imaginação me levarem.” Inovação e Luxo no Mundo Digital
Palácio Victor Hugo
Durante sua palestra no Palácio Victor Hugo, em outras palavras, Jehane discutiu a convergência entre tradição e inovação. Ela explorou como marcas de luxo podem se destacar no mundo digital por meio da tokenização de obras autorais e experiências, por fim, ressaltando a importância da *criatividade e exclusividade* como essência do luxo. A tokenização, criada em parceria com *Fernando Lopes*, advogado especializado no tema no Brasil, foi uma inovação destacada durante o evento.
A “Jehane Saade Experience, que incluiu a tokenização do próprio evento como um legado da data única, por fim, apresentou uma visão inovadora sobre luxo digital”. Jehane mostrou como marcas podem criar uma atmosfera lúdica e envolvente, todavia, onde o físico e o virtual se misturam de forma harmoniosa. Em sua fala, destacou que “a criatividade é o ápice do valor sem medidas”, e a inovação digital permite que marcas de luxo mantenham sua exclusividade de maneira autêntica e vanguardista.
Além da palestra, Jehane realizou uma performance ao vivo, combinando moda, arte e música, proporcionando uma experiência sensorial logo após as palestras, abrindo uma “soirée” no Palácio. A tokenização em RWA (Real World Asset)
de suas obras e experiências em transmidias, com obras, músicas, e reportagem jornalística do próprio evento, evidenciou a inovação central nas marcas de luxo que buscam se destacar no cenário digital podendo ser pioneiras nesse cenário.
Luxury for Web: Um Evento de Alto Luxo
A 10ª edição do Luxury for Web reuniu os maiores nomes do setor de luxo e tecnologia digital. Marcas renomadas como *Dior, Guerlain e Louis Vuitton, parte do grupo LVMH, estiveram presentes. O evento contou com palestrantes de renome, incluindo:
– Gustavo Franco (Labelium), sobre inteligência artificial, trazendo uma pesquisa rica sobre o tema e abordando o contraponto com o tecnostress, um problema crescente na sociedade.
– Leandro Crepaldi (Luxury Academy), discutindo o consumidor de luxo com foco em atendimento.
– Viviane F. Koyama (Guerlain), discutindo tendências de beleza e sofisticação.
– Anny Nahmias (Dior Beauty Brasil), com insights sobre marketing de luxo com o Case Dior.
– Rodrigo Neves (Presidente da AnaMid e CEO da VitaminaWeb), explorando inovação e maturidade digital nas empresas.
– Fernando Boscolo (Privalia Brasil), compartilhando sua experiência no acesso ao luxo online.
– Ricardo Dias (BRAND USA), discutindo estratégias globais de branding no mercado de luxo.
– Juliana Maia (Google Brasil), abordando o impacto da tecnologia no consumo de luxo.
Com uma programação rica, o Luxury for Web foi um evento imperdível para empreendedores, profissionais do setor de franquias e marcas de luxo que buscam estar à frente no cenário global.
Acompanhem a Princesa do Líbano e seus novos espetáculos.
Fotografia: Dara Beatriz
AGENDAS
@saade_oficial e www.jehane.com.br
E o evento em @luxuryforweb
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