A princípio, na última sexta feira (29), a Academia Brasileira de Letras e Artes das Guardas Municipais – ABLAGUAM, empossou mais 3 novos membros e outorgou homenagens a personalidades civis e militares na Câmara Municipal de São Paulo.

O magnífico evento teve a princípio, em sua mesa de honra o presidente da ABLAGUAM Comandante Braga, entre outros convidados ilustres. Não podemos deixar de citar, todavia, nossa grande amiga Zaine Assaf, relações públicas e, que até então era a única mulher (fundadora) da ABLAGUAM.

A princípio, entre as acadêmicas empossadas estavam, a Dra Marly Lamarca, a escritora Fernanda Cordeiro e a empresária Liliane Abreu.

Homenageados da noite
Em seguida, entre os homenageados, figuravam Eduarda Mascarenhas Nascimento e sua amiga Sofia Calfat. A saber, Eduarda é bicampeã brasileira de esgrima e vice campeã mundial de florete sub13 e, Sofia Calfat, campeã brasileira de florete em sua categoria. As campeãs do Esporte Clube Pinheiros travaram por fim, um lindo combate de demostração para o público presente.



Medalha da GCM
Logo após, quebrando o protocolo, o Comandante Braga entrega a Medalha da Guarda Civil Metropolitana a dois ilustres homenageados. São eles, o Dr Anderson Nascimento CEO da rede Total Care AMIL e, todavia, o jornalista Reinaldo Dutra CEO do nosso Portal pelo grande apoio a comunidade em geral e a ABLAGUAM.


Seguindo a cerimônia, o Comandante Braga e Zaine Assaf entregam por fim, homenagens ao Conde Jamil Hassan e aos empresários Rooney Azurara da AZR Distribuidora de Bebidas, Gean Carlo Machado e Gean Claude Machado do Instituto Campeão , o cantor Dimas Duarte, Maristtela Cristina Pedrotti da Maristtela Jóias, além de outras personalidades civis e militares.





Dentre os convidados, estavam personalidades como Ricardo Abreu, Érika Dias, Fábio Ribas, Milla Cristina, Dom Antônio, Florita Salari, Roberto Pasqual, Érico Bitto, Luis Carlos Machado entre outros colunáveis.




A Academia
A saber, a Academia Brasileira de Letras das Guardas Municipais – ABLAGUAM, existe desde 12 de fevereiro de 2024. É uma sociedade civil de fins culturais, de âmbito nacional. É de duração indeterminada que, tem por finalidade promover e estimular a criação literária, individual e coletiva de seus membros. Além, de estimular a produção literária de novos escritores e a divulgação da Literatura Policial Municipal Brasileira.
Fundadores
Atualmente, a ABLAGUAM é constituída por membros Efetivos e membros Correspondentes, ou seja, escritores policiais municipais e simpatizantes que se dedicam ao estudo e publicação de obras relacionadas à segurança pública municipal e ao resgate da história das guardas municipais do Brasil. Seus vultos e o fazer literário de maneira geral nas áreas de conto, poesia, crônica, ensaio, crítica literária e romance.
Leia também: Camylla Soares fala sobre a profissão modelo e digital influencer