Dr Marcelo Castro afirma que construção civil deve crescer 6% neste ano
Em Reunião-almoço Tá na Mesa, da FEDERASUL, o advogado e empresário Dr Marcelo Castro certificou-se de números extremamente positivos para o setor da Construção Civil, que deve crescer 6% neste ano. Sendo assim, parabeniza antecipadamente o SINDUSCON-RS pela trajetória estando presente em 350 municípios do Estado com mais de oito mil empresas filiadas.
Da mesma forma, acrescenta Castro, que o setor tem maior crescimento inclusive do que as atividades pré-pandemia, ainda que, longe do pico a ser alcançado.
Enfim, tal avanço mostra-se bastante positivo em 2022, pois o setor da construção civil crescendo, cresce também geração de emprego, logo da renda.
Um pouco da hostória da FEDERASUL
Os discursos proferidos no Congresso de Bagé, promovido pela Associação Comercial de Bagé, demonstravam a coerência de sua história. Eles apontavam o protecionismo como “vício econômico”, defendiam a redução do déficit público e a modernização da gestão do Estado e alertavam para os perigos da sobrevalorização cambial.
Com o passar do tempo e a adesão de entidades dos demais setores da economia, a FEDERASUL se consolidou, atuando e tratando dos grandes temas relacionados ao desenvolvimento econômico do Estado, sendo, atualmente, um órgão técnico e consultivo do Governo do RS que representa a força empresarial gaúcha.
Instagram: @sindusconrs
Leia também: COP27 – O que podemos esperar como resultado desta conferência