Salvemos Nosso Brasil
Primeiramente, pela primeira vez na vida em meus mais de 60 anos, senti vergonha de ser brasileiro. Nosso Brasil maravilhoso, nossa pátria amada, todavia, está caminhando para o retrocesso, para a bancarrota.
Assim sendo, como publisher, jornalista, influencer e, ao mesmo tempo, brasileiro e patriota, aproveito meu direito de expressão, para exprimir meus mais íntimos sentimentos.
A saber, “liberdade de imprensa é a capacidade de um indivíduo de publicar e dispor de acesso a informação (usualmente na forma de notícia), através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado”.
Estamos caminhando para um sistema de governo exatamente igual ao de nossos países vizinhos, em que a fome e a miséria, por fim, os assolaram. Quando vemos nosso país a beira do perigo, devemos exigir de nossas forças armadas, guardiãs de nossa integridade cívica e moral, que tome uma atitude.
Reza o Art 162 da nossa Constituição Federal que, as forças armadas são instituições nacionais permanentes. Dentro da lei, essencialmente obedientes aos seus superiores hierárquicos, destinam-se a defender a Pátria e garantir os Poderes constitucionais, a ordem e a lei.
Do mesmo modo, devemos ter também, o apoio das nossas polícias Civil e Militar, bem como de nossas GCMs.
O Brasil pós pandemia, vem num processo de ascensão política e econômica nunca jamais visto. Não é uma questão partidária, mas sim patriótica, querer ver nosso país entre as grandes potências mundiais.
Patriotísmo
Patriotismo é o sentimento de orgulho, amor, devolução e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão, riquezas naturais, patrimônios material e imaterial, dentre outros) e ao seu povo. É razão do amor dos que querem servir o seu país e ser solidários com os seus compatriotas.
Patriotas !!! Devemos lembrar sempre de uma frase da canção do Exercito Brasileiro que diz:
“A paz queremos com fervor … A guerra só nos causa dor. Porém, se a Pátria amada, for um dia ultrajada, lutaremos sem temor”.
Instagram: @reinaldodutraoficial
Leia também: Thalma Haum descobre cura para a sindrome do intestino irritável